Nós da Kur My Home SPA nos preocupamos com o meio ambiente e adotamos práticas que incentivam a reciclagem e a sustentabilidade. "A marca é conhecida por seus produtos de cuidados pessoais e bem-estar, e um dos aspectos que a distingue é o seu compromisso com a sustentabilidade e a reciclagem", afirma Helena Ullmann, química industrial da Kur My Home Spa.
Utilizamos embalagens de materiais que podem ser 100% recicláveis. Isso ajuda a reduzir a quantidade de resíduos que vão para aterros sanitários, ao mesmo tempo em que, incentiva a reciclagem.
Também oferecemos programa de devolução de embalagens que permite que os consumidores devolvam suas embalagens vazias para que possam ser recicladas corretamente. Ao fazerem isso, nossos clientes ainda recebem um voucher com desconto para utilizar em sua próxima compra.
Como funciona o processo de reciclagem de embalagens?
Nas lojas físicas da Kur My Home Spa, há pontos de coleta que incentivam os clientes a descartarem embalagens plásticas e de vidro de forma adequada. Todos os materiais coletados são conduzidos de volta à nossa fábrica, onde são direcionados a uma empresa parceira responsável pelo encaminhamento para pontos de reciclagem. Nesses pontos, é feita a separação de materiais, retirada de rótulos, pesagem e direcionamento para destinação final.
Os clientes podem fazer o descarte de embalagens cosméticas tanto da Kur My Home Spa como de outras marcas também. Nosso propósito é auxiliar a promover a sustentabilidade ambiental, conservar recursos naturais, economizar energia e apoiar a economia circular, em que materiais são continuamente reutilizados e reciclados independente da marca que é descartada.
Ao participarem dessa iniciativa, nossos clientes contribuem não apenas para a preservação do meio ambiente, mas também recebem um desconto especial de 10% em todos os produtos da Kur My Home Spa.
Qual é a importância de se investir na reciclagem?
Investir na reciclagem é crucial para as marcas nos dias de hoje por várias razões que refletem tanto a responsabilidade social quanto os interesses comerciais. "As marcas têm a responsabilidade de reduzir seu impacto ambiental. O aumento da conscientização sobre questões ambientais, como a poluição e as mudanças climáticas, faz com que os consumidores esperem que as empresas adotem práticas sustentáveis, incluindo a reciclagem", afirma Helena Ullmann.
Há uma crescente demanda do consumidor por produtos e práticas sustentáveis. Os consumidores estão cada vez mais atentos às práticas ambientais das marcas e tendem a apoiar aquelas que investem em reciclagem e em outras iniciativas ecológicas.
Contribuir com reciclagem está alinhado com o conceito de economia circular, em que produtos e materiais são continuamente reutilizados e reciclados. De acordo com Helena Ullmann, isso promove um modelo de negócios mais sustentável e pode criar novas oportunidades de mercado.
"O uso contínuo de recursos naturais é insustentável a longo prazo. A reciclagem ajuda a preservar recursos, garantindo que materiais valiosos sejam reutilizados e que o impacto sobre o meio ambiente seja minimizado", ressalta ela.